7 de ago de 2015

Azulejos Decorativos

Azulejos decorativos. Nunca se falou tanto neles. Este item deixou de ser uma opção adequada e prática, porque facilita a limpeza e evita o acúmulo de gordura,  e se tornou o queridinho da casaJá sabemos que os azulejos decorativos passaram as últimas décadas apagados e sem vida. As poucas versões estampadas estavam ou escondida debaixo de uma tinta acrílica naquele apê alugado ou na casa da vovó.

Nos últimos anos muita coisa mudou na relação do brasileiro com sua casa. As pessoas passam cada vez menos tempo em casa e a cozinha deixou de ser o espaço exclusivo da mulher e/ou empregada doméstica. Essa mudança de comportamento faz com que a cozinha americana seja cada vez mais adotada, acompanhando uma mudança na distribuição das plantas de imóveis novos. Neste novo modelo a cozinha passa a se integrar à sala e precisa de refino na decoração, para que possa complementar a sala com o mesmo padrão estético.

Com a necessidade de planejar cozinhas menores e integradas, as ofertas de azulejos "diferentes" se expandiram. A evolução no design foi tão grande, que hoje o material pode ser usado em diversos ambientes, sem nenhuma restrição.

Seguindo essa tendência a arquiteta Bruna Albuquerque  criou a marca Lurca Azulejos para oferecer um produto diferente para quem quer decorar usando azulejos moderninhos. As cores e formas são simples, mas capazes de criar belos murais. Vejam essas lindezas!







O Coletivo Muda é composto por um time de designs e arquitetos. Tudo começou com interferências em espaços urbanos, contribuindo para destacar espaços esquecidos ou desvalorizados, tornando-os mais relevantes e coloridos. Eles tem o objetivo de oferecer uma experiência urbana lúdica, atuando como agente transformador.A partir daí surgiram  trabalhos particulares e comissionados para exposições e empreendimentos, com diferentes suportes e tamanhos. Acompanho o trabalho deles há anos,  o que mais me impressiona é como o painel é e não harmônico ao mesmo tempo.



Vale conferir o site deles!
Beijos!

Nenhum comentário: