8 de out. de 2009

Debaixo dos caracóis

Quando eu era pequinininha meus cabelos eram liso e pesados, todos achavam lindo, brilhava... nossa ralmente era lindo. Foi só eu chegar na puberdade que eles encolheram, ficaram mais enrolados que fio de telefone, tentava de tudo para acabar com aquele volume, mas nunca usando quimica (relaxamento, alisamento... ), minha solução foi o prendedor de cabelo, passava o dia inteiro com o cabelo preso e quando estava solto era pq estava em casa em momento relax.
Depois de algum tempo descobri o leave in achava que tinha em encher meu cabelo daqui até ele ficar bem cacehado, nossa como ele ficava melado! nojento d+... aos poucos fui me acostumando e percebendo que não precisava encher o cabelo de creme, pouco era o suficiente.
Até que do nada uma tal de escova progressiva surgui na minha vida, não pensei duas vezes fui la em coloquei formol no cabelo, e adivinha? meu cabelo continuou enrolado!!! Não acreditei quando lavei finalmente os cabelos e ao secarem enrolados eles estavam, liguei na mesma hora para a mulher que tinha feito e falei quero tentar novamente. Na segunda vez ele até que ficou mais liso, mas ainda ondulado.
Hj faço escova progressiva 1 vez por ano so para desencargo, mas vivo bem com o meu cabelo, é claro que todo fim de semana estou com eles lisos como uma japonesa, mas está valendo.
Enfim depois de contar toda minha história capilar, meu drama para ter cabelos lisos leio na ELLE Brasil que cabelo crespo vai estar na moda! Acho ótimo, mas foi ai que parei para pensar. Quando você olha um catálogo de novos cortes de qualquer salão de cabelereiro, todas as mulher tem cabelos extremamente lisos, ou seja, não existe corte para cabelos cacheados. Por que cabelo crespo é assim dependendo do corte, não tem lei da gravidade que faça ele seguir as regras.
Então a ELLE preparou um guia para cortes de cabelos crespo, e na foto tem uma mulher com o cabelo perfeitamente enrolado com BABY LISS!!! E agora? se nem a ELLE consegue arrumar um corte de cabelo para cabelos crespos o que será de nós enroladas????
sem fotos... isso foi um desabafo.
bjs

Nenhum comentário: