21 de jun. de 2010

Experiencia da Bruna

Oi gente!

Hoje eu queria aproveitar o espaço do "Uma graça" pra contar uma experiencia que tive esse fim de semana.

Fiz um workshop no sábado, ministrado pelo Insituto Rio Moda sobre Desenvolvimento de Coleção.

Não sei se todas sabem, mas o Instituto Rio Moda é uma empresa que possui diversas frentes de atuação e uma delas é a realização de workshops que tem como objetivo complementar o ensino acadêmico de profissionais interessados em moda.

Esse é o segundo workshop que faço lá (o primeiro foi Marketing pra Negócios de Moda) e eu gosto muito do que vejo lá.

Bom, mas vamos lá, queria falar especialmente desse que fiz sábado.

Foi explicado o passo a passo do desenvolvimento de uma coleção, desde as pesquisas de consumidor, essas bem conhecidas por nós que estudamos marketing, passando por pesquisas de tendencias, de tecidos, de benefiamento de tecidos, de formas, de cores, de looks, até a definição de quantos tops, quandos bottons e quantos inteiros terão na coleção, enfim, tudo!

Na parte da manhã tivemos muita teoria e na parte da tarde, com a participação da Espaço Fashion, tivemos de colocar em pratica os aprendizados e criar um moodboard pra coleção BR 101, próxima coleção da marca, e alguns produtos que serão brindes do programa de fidelidade deles, Meu Espaço.

Foi ótimo, deu vontade de chegar em casa e começar a pesquisar, ler, escrever e principalmente desenhar, já que tivemos que desenhar essas peças no fim do curso.

E o mais legal, as meninas da marca escolheram as criações de um grupo pra serem produzidas e colocadas na coleção BR 101!

Enfim, queria dividir essa experiencia com vocês.

Pra saber mais, entrem no blog do Instituto e no blog da Espaço Fashion, essa semana devem entrar fotos e detalhes do workshop! E pra quem quiser saber mais, estou aberta a conversas sobre o assunto! =)



Beijos e beijos!

Nenhum comentário: