30 de jun de 2010

Sex and the City "1" = Moda hoje

Ontem eu assisti ao filme Sex and the City 1 (a unica que ainda não tinha visto e que ainda não viu o 2 também!) e resolvi vir dividir com vocês os looks que, além de ter adorado, traduzem, por incrivel que pareça, as tendencias atuais da moda.

1) Look com peças masculinizadas, colete tipo blazer, gravatinha, camisa social e calça social em modelagem larguinha. Tudo equilibrado com uma super sandália de salto fino e uma bolsa diferentíssima e modernosíssima, como todo look masculino também. No final: super feminina e moderna, como sempre linda a Carrie.



2) Flores: Ultima tendencia do inverno e, obviamente, estampas floridas também estarão presentes na próxima coleção primavera verão 2010/2011.
Olha o volume da saia e o detalhe de uma continuação de saia mais compridinha e certinha no corpo. Não te lembra as bermudinhas apertadinhas que apareceram por baixo de saias e vestidos nas passarelas do SPFW e Fashion Rio? Eu vi em diversas marcas, me lembro muito agora da Cantão...



3) Macacão saruel: Bombou no inverno e que tal esse com um super ar de verão? A cartela de cores, que explora justamente as cores primárias + estampa + tomara-que-caia + acessório no colo + rabo alto no cabelo = perfeita sintonia. Vamos tentar esse no verão que vem? Estamos apostando ainda no longo pro dia e no curto pra noite. E a Carrie também está!

4) Coordenando estampas - A mistura de estampas já é tendencia há tempos, e é claro que a Carrie sabe disso né?! Olhem ai, usou o verde como base pra coordenar as estampas, que apesar de totalmente diferentes ficaram lindas juntas. A sandália maus bruta e o cinto marcando a cintura complementam o look.



5) Ombros marcados e modelagem estruturada: Pra noite a Carrie usou um vestido de tecido mais valorizado (me parece algo como cetim), com estampa e modelagem direfenciada, que estrutura a peça ao corpo e marca bem os ombro, outra tendencia do momento. Lindo né?!




É, eu sei que vendo esse filme dá vontade de se jogar de cima do prédio de tanta vontade de ter essas roupas (isso porque aqui só tem algumas fotos, vocês não viram nada), mas vamos pensar que filme é filme e que na vida real, se soubermos aproveitar essas dicas, podemos criar looks muito bacanas pra nós mesmas.
Vamos juntas?

28 de jun de 2010

Entre o arrumado e o despojado !

Adorei esse look da Jessica Biel. Super despojado, mas ao mesmo tempo elegante. A bolsa e o blazer deixaram o visual mais arrumado e o tênis dá um toque descompromissado. Adoro contraste! A bolsa laranja é linda e ficou ótimo com o azul marinho. Uma graça!


Vocês gostaram?


27 de jun de 2010

Salto arranha céu !!

Tenho visto as famosas dos states usando uns saltos enooormes! Sandálias, scarpins e botas com a meia-pata gigante! Ainda não vi em nenhuma loja uma meia-pata tão alta assim.

Achei uma graça! Será que essa moda pega por aqui? Eu usaria fácil! Nem te conto qual é a minha altura!hahaha

25 de jun de 2010

Meu look da copa!

Olha o meu look da Copa!! Hahaah Não tem nada demais. Comprei uma blusa na Camisa F.C. e coloquei com shortinho.

Estou amando a Copa do mundo, amo mais do que antes pq essa é a primeira copa que eu sou proletária e brasileiro adora uma desculpa pra festejar, beber um chopp e não trabalhar! Estou torcendo pro Brasil ir pra final e essa folia continuar. Hoje passei por 4 bares! Uhuul! Sem café-da-manhã e almoço a dor de cabeça era mais que certa... e ela veio. O pior é que nem bebi direito.

Estou péééssima na foto, meu cabelo louco, terminando o picolé....mas tá valendo.
Detalhe: estou no meio da rua! iuahiuah

Nunca cheguei tão cedo no bar!

24 de jun de 2010

Promoção de inverno - o que comprar ? Tudo?

As promoções de inverno estão chegando!

É hora de investir em peças que vão voltar no inverno do ano que vem.

Outra dica é comprar peças atemporais, as clássicas que nunca saem de moda.

Blazer. Os modelos mais compridos com ombro marcado vão continuar. Se vc achar, invista nele e me avise pq eu ainda não tenho um!


Calça jeans. Eu não recomendo a boyfrieng, não tenho certeza se ela continua. Não vejo muitas pessoas com ela, mas se vc gosta e quer continuar usando, invista nela. Skini e jegging são mais que certas.


Botas. Geralmente são bem caras, então é bom investir nas básicas. Ankle boots vão continuar, é a boa! Pra que acha estranho usar com saia e vestido elas ficam ótimas com calça e são excelentes para trabalhar.As botas de cano médio para usar com calça são pra todos os invernos.

Podrinhas. Elas vieram ficar e nunca é demais!



E aí, qual a sua dica para as compras de promoção?

Você nova a cada dia - Moda!

"Cada dia é uma nova oportunidade de fazer um look novo." (Frase minha mesma!)
Estava pensando ontem a noite, depois de ter passado todo o dia visitando sites de streetstyle me veio essa frase na cabeça, logo pensei que poderia virar um post, desses meio motivacionais, que vão motivar a mim mesma, inclusive.

Por isso, vamos lá! Não caia na rotina, ouse! Crie roupas novas, produções diferentes, tente!
Lembre-se que o máximo que vai acontecer é você ser olhado diferente por algumas horas, por pessoas que não entendem nada. Mas logo você chega em casa, se desmonta, toma um banho e começa toda sua construção denovo, no dia seguinte, é outra pessoa em outra roupa.

E quem se importa se olharam torto ou se simplesmente nem olharam?
Nós devemos nos sentir bem por nós mesmas.
E todo ser humano é livre pra se expressar, apresentar através de sua personalidade uma identidade própria.
Hoje, cada vez mais, apresentar sua identidade, sua personalidade, se dá através de sua aparencia.


O que conta é sua roupa, onde você costuma ir, o que costuma ouvir, assistir, o que você gosta, COMO VOCÊ SE VESTE!
As marcas que você usa, seu estilo, se é hippie, hi-lo, moderninha, se tem muitos all stars, muito salto, muito jeans, muitas camisetas podrinhas, taxas, mensagens divertidas, acessórios, se é ousada, fashion, vintage, retrô, usa cores, só sai neutra, enfim, falaria aqui por horas.


Realmente o seu estilo é você quem faz. Pode ser um definido, mas pode ser a mistura de vários outros, pode ser só o seu. O importante é transmitir o que você realmente é, sem precisar copiar alguém ou alguma tendência específica. O importante é saber como se vestir pra poder transmitir sua identidade.

Como já dizia novamente eu mesma no meu projeto final de faculdade: Saber se vestir é uma arte.
E que tal exercitar isso todos os dias? Vamos?
Boa sorte e bom fim de semana prolongado a todos!

OBS: Minhas dicas de sites de streetstyle que tenho entrado:

22 de jun de 2010

Lindo Rio de Janeiro, lindo

Quando fui convidada pra colaborar com o Uma Graça eu já tinha adquirido esse novo vício: fotografar.
Não sei muito sobre o assunto, fiz dois períodos na faculdade sobre fotografia mas confesso não ter aprendido muita coisa e não uso nenhuma técnica quando vou tirar fotos.
Só procuro paisagens bonitas, costumo tirar em preto e branco e elas tem ficado boas.
Geralmente fotografo praias, adoro.

Hoje, vendo o Rio da janela aqui do escritório, tá dando uma tristeza, um desanimo, uma vontade de ficar debaixo das cobertas comendo e vendo filme...
Então, vamos tentar nos animar um pouquinho, pelo menos até a hora de todas voltarmos pra casa e podemos entrar embaixo das cobertas, comer e ver filmes.
Aí vão fotos da nossa cidade maravilhosa em belos dias de sol! Ah, feitas por mim! =)











Gostaram?

Sthefany Brito x Moda

Não tenho muito para falar nesse post, tenho apenas uma pergunta.

Quando as pessoas moram em locais onde a moda é mega evidência, não deveriam se vestir bem?

O que é isso que Sthefany veste? Misturou tudo e não deu em nada...



O que vocês acharam???

beijos

Carol.

@annacarolzita

21 de jun de 2010

Experiencia da Bruna

Oi gente!

Hoje eu queria aproveitar o espaço do "Uma graça" pra contar uma experiencia que tive esse fim de semana.

Fiz um workshop no sábado, ministrado pelo Insituto Rio Moda sobre Desenvolvimento de Coleção.

Não sei se todas sabem, mas o Instituto Rio Moda é uma empresa que possui diversas frentes de atuação e uma delas é a realização de workshops que tem como objetivo complementar o ensino acadêmico de profissionais interessados em moda.

Esse é o segundo workshop que faço lá (o primeiro foi Marketing pra Negócios de Moda) e eu gosto muito do que vejo lá.

Bom, mas vamos lá, queria falar especialmente desse que fiz sábado.

Foi explicado o passo a passo do desenvolvimento de uma coleção, desde as pesquisas de consumidor, essas bem conhecidas por nós que estudamos marketing, passando por pesquisas de tendencias, de tecidos, de benefiamento de tecidos, de formas, de cores, de looks, até a definição de quantos tops, quandos bottons e quantos inteiros terão na coleção, enfim, tudo!

Na parte da manhã tivemos muita teoria e na parte da tarde, com a participação da Espaço Fashion, tivemos de colocar em pratica os aprendizados e criar um moodboard pra coleção BR 101, próxima coleção da marca, e alguns produtos que serão brindes do programa de fidelidade deles, Meu Espaço.

Foi ótimo, deu vontade de chegar em casa e começar a pesquisar, ler, escrever e principalmente desenhar, já que tivemos que desenhar essas peças no fim do curso.

E o mais legal, as meninas da marca escolheram as criações de um grupo pra serem produzidas e colocadas na coleção BR 101!

Enfim, queria dividir essa experiencia com vocês.

Pra saber mais, entrem no blog do Instituto e no blog da Espaço Fashion, essa semana devem entrar fotos e detalhes do workshop! E pra quem quiser saber mais, estou aberta a conversas sobre o assunto! =)



Beijos e beijos!

17 de jun de 2010

Desfile Osklen - SPFW

Já que o assunto "Copa do Mundo" já está em alta por aqui, vou abordar o assunto moda com moda, com desfile, com SPFW.

Sei que é um pouco tarde pra comentar sobre o desfile da Osklen no SPFW, mas, antes tarde do que nunca.
Preciso falar, porque eu adorei!

Não quero puxar o saco do dono do escritório onde eu trabalho não, mas o Oskar se superou com a coleção Oceans.Os vestidos femininos são lindos, a cartela de cores, que começou no branco e foi ficando azul, até um azul quase preto, foi sutil e ao mesmo tempo marcante.
Sem contar os tecidos diferenciados, os cortes e as modelagens, marca registrada da label.

Minha carteira já está se sentido vazia por antecipação, porque precisarei ser feliz e comprar pelo menos alguns!

Queria dividir com vocês a forma como toda essa inspiração se transformou em uma coleção de fato.
Vocês sabiam que toda a equipe de estilo, incluindo o Oskar, mergulharam em tanques para tingir peça por peça pra essa coleção? Tudo que era branco ia ficando azul, claro, através de processos que não agrediam em nada o meio ambiente, outra responsabilidade bastante presente na marca.

E por ai eles iam escolhendo e marcando o tom de azul que ficaria cada peça de roupa. Ao final, elas eram penduradas em varais, tudo bem artesanal, feito a mão. Incrível né?!
Mais uma vez a mistura de passado (artesanal) e futuro unidos pra trazer um resultado diferenciado.

Vamos ver umas fotos pra visualizar toda essa história que eu contei?


E aí? Gostaram?

Pra Frente Brasil !!

Assistir o jogo com os amigos, beber durante a semana, fazer uma social... Êêê beleeeza! Copa do Mundo é muito bom! Os famosos curtem a copa assim como nós.
Vamos ver como eles se vestiram ?
Leandra Leal estava com uma camisa super divertida! Atrás tem Zagalo 13! Já viram como ela está linda magrinha??

Ticiane com corneta, chocalho e uma bolsa chanel*, pura elegância!


Achei uma graça essa camiseta cortada da bandeira do Brasil da namorada do Felipe Dylon (alguém sabe o nome dela?). Com a sandália verde flúor ficou bem bacana.


Débora Secco estava muito sem graça! Cadê as cores do Brasil? Verde e roxo?

Melhor nem comentar o look da Mulher Melancia...


Ainda estou devendo meu look Copa pra vocês, terça não tirei foto, mas domingo eu tiro, até pq vou repetir a roupa mesmo!

Qual seu look preferido?

16 de jun de 2010

A Copa do Mundo é nossa...

...mas eu quero os jogadores internacionais.

Como o assunto no Brasil e no mundo é copa, nada mais justo do que falarmos um pouco sobre moda masculina.

Sempre tive a impressão de que os homens são privilegiados nessa área. Vamos lá. O terno sempre foi terno, é claro que a modelagem e corte foram mudando, mas não mudaram tanto assim.

Acredito que isso aconteça porque os homens não são tão ligados, ou melhor, não aceitam tanto essas mudanças radicais que nem nós mulheres aceitamos, afinal saimos o do vestido longuete para micro-vestidos, do maiô para biquinis cada vez menores e assim vai.

Mas não podemos falar que eles estão por fora da moda, pois os nossos queridos jogadores de futebol estão cada vez mais por dentro da moda. Kaká, Cristiano Ronaldo e David Beckham (perco até o ar em pensar) já posaram para diversas marcas e são metrosexuais ( tá o Kaká não é).
Acho que não demora muito para a moda masculina começar a ousar de verdade, por que ousar na passarela e não conseguir levar para rua, para mim não é ousar. Eu não me importo com isso não, contanto que eles continuem fazendo campanha de cuecas hahahha.

Vamos entrar no clima da copa e ficar de olho nessas graças que são esses jogadores, pena que o Beckham se machucou e não foi para a África. :-(




Eu juro que procurei fotos de campanhas com o David Backham de roupa, mas não encontrei e juro também que procurei foto do Kaká de cueca, mas também não encontrei.
Quanto ao Cristiano Ronaldo... assim ta bom né?
beijos
Carol
@annacarolzita





11 de jun de 2010

Furinhos cheios de estilo

Com essas semanas de moda no Rio e em São Paulo, fica quase impossível não ver ou ouvir sobre os desfiles, as tendências e tudo que rodeia o mundo fashion.
Sendo interessada no assunto então, é quase que um mergulho na internet e no Gnt pra saber tudo que rolou e tudo que está rolando.
Bom, assistindo a alguns desfiles pude reparar um tendencia que parece vir com tudo: o recorte a laser.
O detalhe, além de lindo, traz inspirações futuristas pras peças, usando a metodologia desse tipo de recorte e os tecidos novos tecnológicos para transparecer esse movimento rumo ao futuro.
O mais legal de tudo é ver esse futuro sendo expressado através de peças que trazem modelagens do passado, anos 50, por exemplo.
Na New Order, o efeito apareceu em um vestido que tinha flores aplicadas uma a uma e o recorte de cada uma era perfeito, no final, ficou lindo. Outras peças, ao inves de receberem as flores aplicadas, tiveram flores recortadas no tecido, deixando tudo furadinho e com uma super cara de verão.

No SPFW a Forum Tufi Duek trouxe exatamente essa ligação entre passado e futuro, ou seja, os recortes a laser e os tecidos tecnológicos, com brilho plástico aliados à modelagens mais conservadoras, que lembram inclusive peças dos anos 50 e 60.



Já a Iódice, também do SPFW, abusou dos recortes, deixando os tecidos com cara de rendas. E os vestidos eram lindos, com cintura marca, barras recortadas, monocromáticos e combinados a sandálias de peso, para balancear com o ar romatico do vestido. Mais fotos pra vocês olharem de perto:



Que tal? Aprovam?

Eu adorei!









O que é isso...? Estampa de sofá?

Tenho visto nas famosas umas estampas meio “sofá”, não sei se vocês me entendem...

Sabe aquelas estampas de sofá ou cortina antiga? Que nossas avós tinham, com umas flores marcadas... Tenho visto esses tecidos em vestidos.













O que vocês acham?Usariam? É uma nova tendência?


10 de jun de 2010

Teste: Avon Magix face perfector (?)




Comprei o Magix achando que ele fazia milagre, que iria fechar meus poros e deixar minha pele uma seda. Nossa como fui ingênua! Não achei nada mágico. A pele fica com um toque gostoso, lisinho, mas não aconselho comprar o produto pq não tem um resultado notório. Caso você o filtro-solar te interesse, vale a pena, pro dia-a-dia ele é bom sim !


9 de jun de 2010

Dando o ar da "graça"

Oi !

Estou aqui pra me apresentar, dar o ar da minha graça pra vocês!
Sou a mais nova integrante do Uma Graça e estou chegando cheia de gás pra fazer esse blog ainda mais gracioso e fashion!
Sou amiga da Carol (Cunha) e fui convidada por ela para entrar no Uma Graça e gerar conteúdo.
Todas trabalhamos, e muito, e por isso acabamos sem muito tempo pra cuidarmos sozinhas de um blog como ele merece.

Sabemos que a internet funciona numa velocidade mais que acelerada, portanto, é preciso termos conteúdos atuais sendo gerados quase que instantaneamente.
Vim para somar e pra que juntas consigamos dar ainda mais graça a esse blog querido.

Bom, eu sou Bruna, amiga de faculdade da Carol Cunha, estou me formando este mês em Comunicação Social, Propaganda e Marketing na ESPM.
Trabalho na OM, agencia de marketing do grupo Osklen e acabei de ser efetivada (êêê!!).

Moro sozinha no Rio, sou de Barra Mansa, uma cidade no interior do estado do Rio e vim da roça pra cidade grande pra fazer faculdade.
Adoro moda, tá no sangue, minha mãe tem loja desde os 15 anos de idade dela e eu nasci nesse meio.
Já trabalhei de vendedora em várias lojas aqui no Rio e já trabalhei no marketing também.
Já morei na Austrália, por 6 meses, pra aprender inglês em 2008 e fiz alguns outros cursos já voltados pra moda aqui no Brasil mesmo (farei mais um agora dia 19 de junho).
Ou seja, no alto dos meus 22 anos (ainda nao tinha contado minha idade) até que já tenho uma bagagem de peso médio, né?!

Estamos aí, espero em breve, já fazer um post bem interessante pra testar meus dotes de escritora/autora de posts em blogs.
Nesse ramo, essa será minha primeira experiência. Vamos lá?!

8 de jun de 2010

Vestidos e Saias Anos 50 !!

Vem aí uma nova tendência inspirada nos anos 50..!. São os vestidos marcados na cintura, cumprimento na altura da canela e bem rodado! Podem ser vestidos ou saias.

Nesse evento da LV várias famosas aderiram. O que vocês acham? Usariam?

Romântico...

Adoro esse “arzinho” retrô nos looks! Uma graça!

Referências anos 50

Croques anos 50