11 de jun. de 2010

Furinhos cheios de estilo

Com essas semanas de moda no Rio e em São Paulo, fica quase impossível não ver ou ouvir sobre os desfiles, as tendências e tudo que rodeia o mundo fashion.
Sendo interessada no assunto então, é quase que um mergulho na internet e no Gnt pra saber tudo que rolou e tudo que está rolando.
Bom, assistindo a alguns desfiles pude reparar um tendencia que parece vir com tudo: o recorte a laser.
O detalhe, além de lindo, traz inspirações futuristas pras peças, usando a metodologia desse tipo de recorte e os tecidos novos tecnológicos para transparecer esse movimento rumo ao futuro.
O mais legal de tudo é ver esse futuro sendo expressado através de peças que trazem modelagens do passado, anos 50, por exemplo.
Na New Order, o efeito apareceu em um vestido que tinha flores aplicadas uma a uma e o recorte de cada uma era perfeito, no final, ficou lindo. Outras peças, ao inves de receberem as flores aplicadas, tiveram flores recortadas no tecido, deixando tudo furadinho e com uma super cara de verão.

No SPFW a Forum Tufi Duek trouxe exatamente essa ligação entre passado e futuro, ou seja, os recortes a laser e os tecidos tecnológicos, com brilho plástico aliados à modelagens mais conservadoras, que lembram inclusive peças dos anos 50 e 60.



Já a Iódice, também do SPFW, abusou dos recortes, deixando os tecidos com cara de rendas. E os vestidos eram lindos, com cintura marca, barras recortadas, monocromáticos e combinados a sandálias de peso, para balancear com o ar romatico do vestido. Mais fotos pra vocês olharem de perto:



Que tal? Aprovam?

Eu adorei!









5 comentários:

Unknown disse...

Nossa, adorei! Os modelos da Forum Tufi Duek lembram mesmo os anos 50 e 60. Os recortes deixam as peças super femininas! Amei mt! Qnd será que chega nas araras? Deve sair caro, nao?

Carolina Martínez disse...

amei Iodice!!! esta muito lindo mesmo!!!

andreah muniz disse...

Também gostei muito , com ceretza vai pegar ,pois lá fora já é tendência desde o inverno...
bjsssssssssss

Vívian Prata disse...

Com certeza vai pegar!
A Iódice arrasou!

Beijo grande

Kátia Lanzilotti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.