9 de jul. de 2010

Moda na publicidade

Quanto tempo sem postar!

Tomei vergonha na cara, fui um pouco cara de pau e nesse momento estou postando esse novo post do trabalho.

Hoje vou falar de uma mistura que está dando o que falar: A publicidade da moda ou a moda na publicidade.

Esse ano a agência que eu trabalho ganhou o Leão de bronze em Cannes com uma ação para a marca de relógios Swatch. Foi uma ação bem legal onde ao invés de ser usada as midias convencionais para promover um lançamento de modelo usamos aquelas velhas pulseirinhas de "balada".
Nas nights mais badaladas e no carnaval carioca foram distribuidas Wristbands com o formato e cores do relógio e em todas as midias que os famosos apareciam a pulseirinha estava la. Acabou se transformando em um sucesso geral e a marca resolveu usar essa ação no mundo inteiro!! Muito Legal né?


Vocês podem ver o case da ação aqui

Outra marca que usa muito da publicidade para se promover é a FARM. A boutique tem um blog que é um dos mais acessados do Brasil e nele posta diversos assuntos, entre ele é claro MODA. Além disso tem também o twitter, que é mega badalado e permite o contato das cliente com eles de forma informal.



Depois disso diversas marcas brasileira fizeram a mesma coisa blog, twitter, promoções etc.


Uma ação de moda e publicidade que eu amei, foi uma que a diesel fez há muito tempo (2007). Era um reality show onde duas modelos sequestravam um gatenhooo e os clientes entravam no blog da marca e pediam para eles ficarem fazendo coisas ( sexo não era permitido ne?!) Algumas pessoas pediam para eles fazerem a experiência da Mentos com Coca - Cola e isso era feito em tempo real. Achei muito legal!!! Não estou achando o case, mas sei que tem no Brainstorm9


Acho super interessante a moda e a publicidade serem aliados, surge cada coisa interessante que a gente nem imagina.



Vocês conhecem alguma ação de publicidade feita para marcas fashions?


beijos

Carol.

@annacarolzita

Um comentário:

Unknown disse...

Mt legal esse case!