20 de jul. de 2010

Pedra Ônix

Eu andava loucamente apaixonada pelas bijus com aquela pedra preta, na verdade não sabia que pedra era. Nas minhas pesquisas descobri que essa pedra é a Ônix, um tipo de quartzo. Era usada como adorno e tinha uso terapêutico na Antiguidade, os romanos usavam como pedra de proteção... isso é bom! Achei isso googando por aí.

Várias joalherias estão colocando essas pedras em suas peças e também vejo em bjoterias! O bom é que essa pedra não é tão cara, custa 70 reais o kilo e causa um impacto !! Comprei um brinco super barato, não sei se a pedra é Ônix, mas vou procurar saber.

Vejam as belezuras:





As famosas usando Pedra Ônix.







Fernanda Young usando colar com Pedra Ônix e um piruzinho (oi?)



Jóias da Vivara.

Lembra desse cordão da Tereza? É pedra ôxin.



Meninas, Pedra Ônix é ou não é linda?
Quero outros brincos com essa pedra maravilhosa!!! Adoro brincos!!!
Beijos @carol_cunha

3 comentários:

Bruna Rocha disse...

Ai essa pedra é linda! Eu que amo preto sou suspeita pra falar! Adorei Cakes!

andreah muniz disse...

Eu simplesmente amo essa pedra,é sem dúvidas a minha preferida!!Tenho brincos,anél e até um broche e adorooo!!
bjsssssssssssssssssss

Anônimo disse...

OII adorei seu Blog!! eu tenho uma pedra negra, e fiquei curiosa sobre ela, entao fui pesquisar achei muito parecida com a pedra onix como eu sei se é ou nao uma onix!!!!! obrigado!!!!!